Mapa de conceitos e territórios de comunicação que conecta a essência do negócio com verdades transversais entre gerações

Criar uma campanha capaz de se conectar de forma profunda com seus consumidores passa por uma escuta empática e análise cuidadosa para  compreender suas necessidades, expectativas e, claro, como percebem e se relacionam com a marca.

Neste projeto, o nosso desafio era encontrar ângulos para comunicar uma nova linha de serviços que se conectassem fortemente com a Geração Z, sem excluir as outras gerações. Para isso, além de analisar estudos prévios realizados pela marca, conversamos com pessoas de diferentes idades e realidades ao redor do país. Debatemos sobre as suas buscas da vida, focando em temas que circundam a utilização do serviço e o impacto da marca em suas rotinas.

A partir daí, desenvolvemos os Territórios Estratégicos de Comunicação: unimos as verdades das pessoas (contextos, comportamentos, sentimentos e tensões) com as verdades reconhecidas na marca ou produto (relação emocional e funcional, momento da marca e diferenciais de produto). 

Além disso, ao longo de todo o projeto, aplicamos a nossa metodologia de análise em um processo de trocas constantes com um time de criativos para chegarmos em territórios com fertilidade criativa – afinal, de nada adianta um território perfeitamente alinhado estrategicamente que não instiga uma campanha que saia do lugar comum. Por fim, após um mês de projeto, os 4 principais territórios foram apresentados ao time do cliente e da agência em um workshop co-criativo.